fbpx
PUBLICIDADE

Handebol da UNG é bicampeão no JUBs e atletismo tem excelente desempenho

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

O atleta Thiago Moura bateu recorde da prova de salto em altura, Guilherme Kurtz levou 3 ouros e Bolt garantiu bronze

A equipe de atletismo e handebol masculino da Universidade UNG conquistou diversas medalhas no fim de semana, durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília.  

Os atletas de handebol foram bicampeões ao vencerem, nesse domingo (17), a Uninassau Piauí pelo placar de 29×26.  

No atletismo, Thiago Moura bateu recorde da prova de salto em altura, ao alcançar a marca de 2,27 m do chão.

Já na última sexta-feira (15), o atleta olímpico Alexsandro de Mello, o “Bolt” brasileiro, conquistou medalha de bronze ao ficar em 3º lugar no salto à distância. No salto triplo, o jovem de 26 anos bateu o recorde universitário, na semana passada, e garantiu ouro ao conseguir a marca de 16,48 metros. Atleta teve o preparo do técnico Neilton Moura. 

Ainda no atletismo, destaque para Guilherme Kurtz que ganhou três medalhas de ouro: ele foi campeão na prova dos 800m, com o tempo de 1’48”90. Venceu ainda a prova dos 1.500m, com a marca de 3min54s8, e o desafios dos 5.000m.  

O atleta Kaio Lira foi vice-campeão nos 200m e conquistou também medalha de prata nos 400 metros, com o tempo de 47min81s. 

A coordenadora de Esportes da UNG, Lucila da Silva, parabenizou os atletas e afirma que eles tiveram bom preparo para o campeonato.

“Alcançamos excelentes resultados na competição e estamos ainda mais orgulhosos dos nossos atletas. Eles deram o melhor nas duas modalidades e, sem dúvida, levam experiências incríveis. As conquistas são frutos de muito foco e dedicação”, ressalta. 

Ao todo, 16 atletas da UNG competiram no JUBs. O Ser Educacional, mantenedor da Universidade, contou com a maior delegação do torneio, levando mais de 400 atletas no total. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM