fbpx
PUBLICIDADE

Câmara debate criação de conselhos tutelares em Cumbica e no Taboão

Foto: Karina Yamada/CMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Comissão promete apresentar a proposta à Prefeitura

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (18), a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude, da Câmara Municipal, recebeu conselheiras tutelares das regiões de Bonsucesso, Pimentas, Cumbica, São João e Centro.

O objetivo do grupo é conseguir, por meio da comissão, apoio dos vereadores para a criação de mais dois equipamentos no município e uma atualização da lei que rege os conselhos.  

Segundo elas, há uma demanda muito grande por novos equipamentos em Cumbica e no Taboão. São áreas com uma população e com perspectiva de aumento de moradores que justificariam a medida.

O grupo cobrou ainda melhor infraestrutura, ajustes nos vencimentos, vale-refeição e jornada de trabalho também estão previstos. 

A conselheira Adriana de Oliveira lembrou que Guarulhos está defasada em relação ao número de conselhos. “Deveríamos ter pelo menos um conselho tutelar a cada 100 mil habitantes e hoje só temos seis equipamentos num município com mais de 1,3 milhão de habitantes”, comparou. 

O vereadores Welliton Bezerra (Agir) e Carlinda Tinôco (Republicanos), presentes na reunião, traçam os próximos passos da Comissão para que esta pauta chegue ao Executivo bem alinhavada. “Vamos conversar com os demais vereadores da Casa e tratar do assunto também com Fábio Cavalcante, secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, antes de irmos ao prefeito Guti”, explicou Welliton Bezerra, presidente da Comissão e que já atuou como conselheiro tutelar.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM