PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Guti permite apenas duas pessoas por família nos supermercados

Foto: Wellington Alves
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), afirmou nesta terça-feira (7) que decidiu incluir, no decreto de restrição de acesso aos supermercados, que apenas duas pessoas por famílias possam acessar os espaços. Ele anunciou, ontem, que os estabelecimentos teriam que limitar o acesso dos clientes para evitar aglomerações, como medida de combate ao novo coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Prefeitura dará um prazo de 72 horas para os hipermercados, supermercados e mercados se adequarem. As fiscalizações vão começar no final de semana. Os comércios que infringirem as normas podem ser multados e até lacrados.

De acordo com o decreto, que passa a vigorar a partir desta quarta-feira (8), cada comércio essencial deve permitir a entrada de uma pessoa a cada cinco metros de área construída. Ou seja, um supermercado com 500 metros quadrados deve autorizar a entrada de, apenas, 100 clientes simultaneamente.

Os comércios não essenciais estão proibidos de funcionar até 23 de abril, por decreto da Prefeitura. A quarentena imposta pelo Governo do Estado termina no dia 22.

Esses locais também deverão atender outras regras, como disponibilizar álcool em gel 70% e/ou oferecer lavatório com sabonete e papel tolha aos seus clientes e funcionários, instalar barreiras físicas de vidro ou acrílico para proteção dos funcionários nos locais de atendimento direto ao público, além de promover a demarcação no solo nos espaços destinados às filas de clientes para que permaneçam a uma distância mínima de um metro uns dos outros. Os idosos apenas poderão ser atendidos nesses estabelecimentos se estiverem fazendo uso de máscara.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE