PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Guti diz que teme que Doria implante rodízio na cidade

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

O prefeito de Guarulhos (PSD) afirmou nesta segunda-feira (11), em live no Facebook, que não está nos planos implantar um rodízio na cidade, nos mesmos moldes da capital paulista. No entanto, ele admitiu que teme que o governador João Doria (PSDB) implante a medida em todo o Estado, o que atingiria Guarulhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Guti, a medida poderia aumentar o número de pessoas no transporte público e, consequentemente, subir o contágio do novo coronavírus na cidade. Com a queda na arrecadação, a Prefeitura reduziu os subsídios às empresas de ônibus. Com isso, o transporte coletivo municipal opera com menos veículos nas ruas.

Parecer do Ministério Público do Estado de São Paulo orienta que as prefeituras não podem se sobrepor às determinações restritivas estaduais durante a pandemia. Os municípios têm autorização, apenas, para implantar regras mais rígidas do que as estaduais.

Na capital paulista, o rodízio passou a vigorar, hoje, em dias alternados. Veículos com placas pares podem circular nos dias pares e vice-versa. A medida é uma aposta da Prefeitura de São Paulo para aumentar a adesão à quarentena.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE