PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Guarulhos já pode ter 400 óbitos pelo novo coronavírus

Foto: Unplash
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Apenas 134 mortes foram confirmadas, até esta segunda-feira, pelas autoridades

O crescimento dos óbitos pelo novo coronavírus em Guarulhos é alarmante. Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que morreram 132 moradores da cidade pela covid-19. O governo estadual contabiliza 134 vítimas fatais. Entretanto, os dois balanços desconsideram 277 óbitos suspeitos, que ainda aguardam a confirmação por exames, de acordo com o Condemat (Consórcio dos Municípios do Alto Tietê).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para evitar a propagação do novo coronavírus, o Governo do Estado prorrogou a quarentena até 31 de maio, o que mantém o fechamento dos comércios não essenciais. Em coletiva hoje, o governador João Doria (PSDB) admitiu que pode decretar lockdown (confinamento total) na Região Metropolitana de São Paulo – o que inclui Guarulhos – se houver colapso dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Até a tarde de hoje, 90% dos leitos de UTI na Grande São Paulo estavam preenchidos. Em Guarulhos, os hospitais estaduais entraram em colapso na semana passado. Havia leitos apenas nas unidades municipais e particulares.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE