PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Hospital de campanha de Guarulhos tem mais de 80% de curados da covid-19

Foto: Márcio Lino/PMG
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

O primeiro Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos (3C-GRU) está completando um mês de funcionamento no Parque Cecap com mais de 81% de pessoas curadas. A unidade recebe casos de intermediários a graves de covid-19, diferentemente dos demais hospitais de campanha, que costumam atender pessoas com sintomas leves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do total de pacientes que já ficaram internados no local, 81,2% tiveram alta por estarem considerados curados, enquanto outros 18,8% evoluíram a óbito. Somente nesta segunda-feira (11) foram mais nove altas hospitalares, sendo duas de UTIs.  

O complexo funciona 24 horas por dia e possui 70 leitos, 14 deles semelhantes aos de uma UTI (alta complexidade), sala vermelha de estabilização, leitos de isolamento e enfermaria, todos com terapia respiratória (oxigênio).  

Além disto, o 3C-GRU possui tomógrafo, ultrassonografia, raios X, laboratório completo, farmácia, refeitório, sala de treinamento, entre outros equipamentos. Tudo isso dentro de uma estrutura de 5 mil m², com 3 mil m² de área construída, incluindo tendas, carretas, ônibus e espaço para estacionamento de ambulâncias. Trabalham no local mais de cem profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, equipe de limpeza, segurança, entre outros.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE