fbpx
PUBLICIDADE

Guti anuncia reforma de abrigo para animais resgatados ao lado de Luisa Mell

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

O contrato de cerca de R$ 2 milhões prevê a adequação do espaço para melhor acolhimento dos pets

A Prefeitura de Guarulhos iniciará na próxima segunda-feira (6) a reforma e ampliação do abrigo para animais, no Bonsucesso. O anúncio foi feito pelo prefeito Guti nesta quarta-feira (1º), quando assinou o contrato ao lado do secretário do Meio Ambiente, Thiago Surfista, da diretora do DPAN (Departamento de Proteção Animal) de Guarulhos, Juliana Kopczynski, e da protetora e ativista da causa animal nacionalmente conhecida Luisa Mell.

O valor do projeto é de cerca de R$ 2 milhões, segundo a Prefeitura.

“O respeito com os animais é algo que prezamos muito e esse tempo que ele permanece no abrigo é muito importante para a preparação para sua adoção. Por isso, oferecer um espaço adequado para eles vai melhorar sua qualidade de vida enquanto eles estão conosco”, afirmou Guti.

Luisa Mell complementou a fala do prefeito e afirmou que a atitude é histórica.

“É uma mudança na relação de como os órgãos públicos tratam os animais abandonados. Estou muito emocionada de fazer parte dessa revolução”, disse.

Estrutura

O contrato prevê a adequação do espaço para melhor acolher os pets, promovendo um ambiente mais adequado para o tempo que eles permanecem no local antes de serem adotados. O abrigo passará a contar com área de soltura e espaço de cambeamento para manejo de animais bravos, além da ampliação em 25% da capacidade de vagas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM