fbpx
PUBLICIDADE

Guarulhos abre 4 UBSs no sábado para consultas, exames e vacinação

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Unidades também vão aplicar dose da Pfizer bivalente para público-alvo; funcionamento será das 8h às 16h

Guarulhos abrirá as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Cavadas, Primavera, Haroldo Veloso e Uirapuru, neste sábado (4), pelo programa Saúde Agora, da Prefeitura. As UBSs funcionarão das 8h às 16h.

Serviços de vacinação, testes para a detecção de covid-19, sífilis, HIV, hepatites B e C, bem como curativos e dispensação de medicamentos poderão ser realizados sem agendamento neste sábado. Para aferição de pressão arterial e glicemia o usuário deve apresentar o pedido médico.

Apenas consultas médicas e coletas de Papanicolau deverão ser previamente agendadas em uma das UBSs ou por meio do aplicativo Saúde Guarulhos.

Pfizer bivalente

Idosos com mais de 70 anos, imunossuprimidos graves, povos indígenas e residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos podem aproveitar a data para tomar a dose de reforço da vacina contra a covid-19.

O imunizante utilizado continua sendo a Pfizer bivalente, cuja eficácia quando aplicada como segunda dose chega a 80%, contra 65% da primeira.

A vacina está disponível para os públicos mencionados em todas as UBS do município, cujos endereços podem ser consultados em no site da Prefeitura de Guarulhos.

Serviço

UBS Cavadas
Rua Cavadas, 412 – Vila São João

UBS Primavera
Rua Gama, 72 – Parque Primavera

UBS Haroldo Veloso
Rua Pocrane, 79 – Conjunto Haroldo Veloso

UBS Uirapuru
Estrada Velha Guarulhos-São Miguel, 992 – Jardim Santa Helena

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM