Tarcísio de Freitas quer trazer a iniciativa privada para garantir a vinda do Metrô à cidade
O projeto da Linha 19-Celeste do Metrô, que ligará o Vale do Anhangabaú, na capital paulista, ao Bosque Maia, em Guarulhos, foi incluído nesta semana no pacote de projetos qualificados no âmbito do PPI-SP (Programa de Parcerias de Investimentos de São Paulo) nesta semana. A informação foi confirmada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que visitou a Barragem da Penha, nesta quinta-feira (2), no limite entre São Paulo e Guarulhos.
Com a habilitação no PPI-SP, serão elaborados estudos para avaliar a viabilidade das concessões e parcerias público-privadas, além de serem levantados modelos de negócio para a estruturação desses projetos. A ideia da gestão estadual é captar recursos com a iniciativa privada para viabilizar o Metrô em Guarulhos.
Tarcísio comentou ainda que o Estado segue com os estudos técnicos para trazer o Metrô para Guarulhos também pela Linha 2-Verde, que chegará à estação Dutra, na altura do Internacional Shopping, ligando Guarulhos à região da avenida Paulista.
“Esta já tem os estudos concluídos e vamos agilizar para licitar e iniciar as obras. Estamos trabalhando muito para o Metrô saia da Capital e vá para outras cidades, como Guarulhos e da região do ABC”, explicou.