PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trevo de Bonsucesso será finalizado neste ano, afirma Tarcísio de Freitas

Tarcísio de Freitas e Guti
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE

Governador visitou a Barragem da Penha, no limite entre Guarulhos e São Paulo

As obras para a conclusão do Trevo de Bonsucesso, sob a responsabilidade da concessionária CCR RioSP, serão retomadas em breve e finalizadas neste ano. É o que disse o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),nesta quinta-feira (2), durante visita à Barragem da Penha, no limite entre Guarulhos e São Paulo.

“Ali o processo é rápido. A concessionária está resolvendo algumas questões burocráticas para iniciar os trabalhos para a conclusão das marginais da Dutra”, afirmou Tarcísio, durante encontro com o prefeito Guti (PSD).

Tarcísio afirmou que está empenhado para que a obra possa começar. A única pendência é a chamada fase de acreditação, que se trata de trâmites técnicos e burocráticos.

“O Trevo de Bonsucesso, em breve, vai ser uma realidade”, ressaltou o governador.

No local, Tarcísio se reuniu com técnicos do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) a fim de encontrar soluções para as enchentes que vem causando sérios problemas a municípios do Alto Tietê.

Em Guarulhos, a região da Vila Izildinha, Vila Any e Jardim Guaracy tem dezenas de casas que seguem alagadas por quase um mês, mesmo quando não chove, devido ao transbordamento do rio. Os locais abrigam bairros que, ao longo das últimas quatro décadas, ocuparam áreas de várzea do rio Tietê, sendo que muitas residências foram construídas abaixo do nível do rio.

Uma das medidas que o Estado irá adotar será a efetuação de contratos para desassorear os rios, além de prospectar uma parceria público-privada para atuar nessa área. Também será necessário efetuar um plano de ocupação territorial para retirar milhares de famílias desse tipo de localidade no Estado.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM