fbpx
PUBLICIDADE

Guti afirma que Estado não tem previsão para entrega de vacinas a Guarulhos

Foto: reprodução/Facebook
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

“A vacina está aqui, não faz sentido esta demora”, disse o prefeito

Durante live realizada na noite desta terça-feira (19), o prefeito Guti (PSD) afirmou que o Governo do Estado de São Paulo afirmou, por meio de um email, que não há previsão de data para entrega das 13.680 vacinas coronavac que deveriam ser destinadas para Guarulhos nesta primeira fase de vacinação contra a covid-19.

“Nós precisamos [da vacina] e o guarulhense está reclamando muito e com razão, mas não depende da gente. O governo federal comprou, deu para o governo do estado distribuir para os municípios. Guarulhos, infelizmente, ainda não recebeu estas vacinas e a gente ainda não tem previsão nenhuma de quando iremos receber”, afirmou Guti.

As vacinas estão alocadas em Guarulhos em um galpão do governo federal, mas embora a logística de entrega, tecnicamente, seja fácil para entregar as doses à cidade, visto que o prefeito Guti afirmou que chegou a oferecer veículos para fazer a retirada, o Governo do Estado alega que há um processo de checagem e controle.

O prefeito afirmou que está preparado para realizar a imunização de profissionais de saúde e indígenas, grupo prioritário nesta primeira etapa, mas afirmou que a quantidade de doses a ser distribuída não é suficiente para atender a todos.

“São mais de 30 mil e a gente tá recebendo 13 [mil], só na saúde, saúde privada e pública”, disse o prefeito. Vale ressaltar que a vacina precisa ser aplicada em duas doses.

Durante a live, Guti afirmou que o governador João Doria (PSDB), se quiser, pode vir a Guarulhos para fazer a vacinação, disse inclusive que a cidade conta com um heliporto e que não precisa ser convidado para a cerimônia.

“A vacina está aqui”, não faz sentido esta demora.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM