Grupo internacional atua em 20 estados brasileiros e emprega mais de 20 mil funcionários
O grupo Brookfield – Brasil confirmou ao GRU Diário que realizou a compra do terreno com o galpão onde funcionava o Centro de Distribuição da Riachuelo, no Jardim Cumbica, de propriedade da Guararapes Confecções (proprietária da Riachuelo). No local, o grupo pretende desenvolver um Parque Logístico.
A notícia da venda do empreendimento havia sido divulgada pelo jornalista Pedro Notaro. A empresa não informou qual o valor da transação. “Essa informação é confidencial e não pode ser fornecida”, disse a Brookfield. Segundo apuração da reportagem, o terreno custou em torno de R$ 200 milhões.
A venda foi intermediada pela empresa Erea Advisory, que divulgou a informação em seu perfil no LinkedIn.

A Brookfield afirma que o Parque Logístico a ser implantado terá o padrão Triple A, uma qualificação internacional para este tipo de empreendimento. De acordo com a Revista Buildings, especialista em imóveis comerciais, o padrão Triple A (ou AAA) é aquele que obtém uma nota máxima de acordo com uma série de quesitos como eficiência (área fabril/área locável total), sprinklers (chuveiros automáticos); tipo de galpão; pátio de manobras; entre outros. O antigo CD da Riachuelo tem 187.823 m² de área de terreno e 86.388 m² de área construída.
Não foi informado a data em que o parque deve entrar em operação e nem quantos empregos serão gerados com a implantação deste parque em Guarulhos.
Sobre a Brookfield
A Brookfield Asset Management Brasil detém um portfólio de mais de R$ 110 bilhões em investimentos alternativos, figurando como um dos maiores investidores de longo prazo do país.
A companhia atende no Brasil desde 1899 com presença significativa em regiões e setores estratégicos. Suas operações estão presentes em 20 estados e as empresas de seu portfólio empregam mais de 20 mil funcionários.
A empresa atua em cinco segmentos de negócios, sendo eles: Infraestrutura, Private Equity (investimento em empresas amadurecidas), Energia Renovável, Properties (investimento em imóveis comerciais de renda) e Recursos Sustentáveis.