fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Famílias interessadas em acolher crianças provisoriamente podem se inscrever até o dia 31

pé de bebê
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Podem se cadastrar apenas famílias que não tenham interesse em adoção

O Instituto Forte, parceiro da Prefeitura de Guarulhos, procura por famílias voluntárias interessadas em participar do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, cujo objetivo é viabilizar a crianças com idades entre zero e três anos, afastadas de sua família biológica por medida judicial protetiva, convivência familiar em um ambiente sadio e de caráter provisório.

O intuito do serviço é o retorno da criança à sua família de origem ou encaminhamento a uma família substituta. Interessados devem preencher o formulário até o dia 31 de janeiro,  disponível no link para que a instituição parceira entre em contato.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, o programa foi implantado no município em janeiro de 2019 e, desde então, 21 famílias foram habilitadas e 31 crianças foram acolhidas, sendo que sete crianças prosseguem nessas famílias.

Requisitos para participar

Entre os requisitos necessários para participar estão residir em Guarulhos, ser maior de 21 anos, não estar inscrito no Cadastro Nacional de Adoção e nem ter interesse em adotar, ter disponibilidade afetiva e tempo para cuidar de uma criança de zero a três anos e não possuir antecedentes criminais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4803-6121.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM