O Cemitério Colina dos Ipês está prestes a receber a aprovação final para inaugurar um novo Cemitério Vertical em Guarulhos. O local terá área de 14 mil metros quadrados, localizado a 1 km do aeroporto. O cemitério conta atualmente com uma área construída de 1712 metros, que abrigam 920 gavetas aptas para sepultamentos.
Guarulhos já possui um Cemitério Vertical, de outro grupo, na Vila Rio de Janeiro. O setor funerário teve alta demanda nos últimos dois meses por conta da pandemia do novo coronavírus.
Segundo o Colina de Ipês, a unidade de Guarulhos utiliza um sistema de sepultamento vertical, prática que não prejudica o solo, evitando contaminação. Quando finalizado, vai ocupar 18 mil metros construídos, em quatro pisos com uma capacidade total de 22 mil gavetas.