PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Guarulhos vacina moradores de rua com a Janssen

Foto: Divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Pastoral do Povo de Rua pediu imunizante de dose única para essa população

A Prefeitura de Guarulhos, em parceria com a Pastoral do Povo de Rua, imunizou 164 pessoas em situação de rua contra a covid-19 na noite de quinta-feira (1º). O grupo recebeu a vacina da Janssen, de apenas uma dose, estratégia adotada também pela cidade de São Paulo.


Anteriormente, os moradores de rua a partir de 60 anos já tinham sido imunizados. O padre Paulo Leandro, assessor da Pastoral do Povo de Rua, disse que os voluntários atuaram no convencimento dos moradores de rua a se protegerem contra o coronavírus. “Alguns não quiseram se vacinar porque tiveram pessoas com efeitos colaterais do primeiro grupo que recebeu AstraZeneca”, disse.

Padre Paulo pediu apoio do vereador Romildo Santos (PSD) para intermediar o diálogo com a Prefeitura para atender as pessoas em situação de rua com menos de 60 anos. Isso porque o Ministério da Saúde não prevê doses para essa população. “O irmão de rua é andarilho, então a vacina da Janssen, de uma dose, era a melhor opção”, comentou.

De acordo com o sacerdote, os moradores de rua que ainda não foram imunizados poderão ser atendidos, a partir da próxima segunda-feira (5), no Centro de Acolhimento à População de Rua, no Centro. “Nós da pastoral vamos continuar a trabalhar no convencimento para ajudar que todos estejam vacinados”, afirmou.

A ação também foi acompanhada pelo prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), e o secretário municipal de Saúde, Ricardo Rui.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM