O objetivo das contratações é fortalecer a segurança nas escolas e evitar casos de violência
Em Guarulhos 33 escolas estaduais contam com um segurança privado por unidade, de acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). Os 33 profissionais já estão atuando nas instituições de ensinos e não haverá uso de arma de fogo.
Em todo o estado de São Paulo, 774 vigilantes começaram a trabalhar ao longo da semana. A medida foi divulgada pelo governo estadual nesta quarta-feira (25), que prevê, ao todo, a contratação de mil vigilantes. O valor investido anualmente é de cerca de R$ 70 milhões.
O objetivo das contratações é fortalecer a segurança nas escolas, evitando casos de violência e ataques a tiros, como o ocorrido na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste da capital, na última segunda-feira (23). A tragédia resultou na morte da aluna Giovanna Bezerra da Silva, de 17 anos, e deixou três alunos feridos.
O GRU Diário questionou a Seduc-SP sobre o nome das escolas selecionadas na cidade para receber os profissionais, que informou não ter a relação das instituições no momento.