PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Guarulhos registrou mais de 130 denúncias de ocupação irregular em terrenos neste ano

Foto: Divulgação/PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

População pode colaborar com denúncias contra ocupações

O Departamento de Acompanhamento e Controle de Invasões (Dacoi), da Secretaria de Justiça, recebeu de janeiro a junho deste ano, 139 denúncias de ocupação irregular de terrenos em Guarulhos, de acordo com dados divulgados pela administração municipal. Segundo o atual governo, nove casos ainda aguardam o agendamento para vistoria, fiscalização e providências necessárias.


No final do mês passado, uma equipe do Dacoi removeu oito construções irregulares no bairro do Jardim Cumbica. A ação para a remoção das oito casas que estavam construídas, contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Obras, removendo as residências em uma área pública na rua Santa Quitéria, próximo da avenida Paquistão.

Entre os casos de remoção está um que ocorreu no mês de dezembro do ano passado, em uma área pública, na praça localizada na rua Candense, no bairro da Vila Flora. Na ocasião, a Prefeitura realizou o desfazimento de uma estrutura em alvenaria. O objetivo da ação é coibir a invasão em áreas públicas, de proteção ambiental ou de risco.

Outro bairro que também registrou casos foi a região do Pimentas, onde no mês de abril deste ano, a administração municipal removeu uma construção irregular em alvenaria dentro do Condomínio de Interesse Social Centenário II, localizado na avenida José Miguel Ackel. A obra estava sendo realizada sobre a caixa de esgoto do condomínio.

Atualmente, de acordo com a Prefeitura, o município tem em média, 900 processos administrativos tratando dos estudos de viabilidade para a regularização fundiária de parcelamentos do solo que ocorreram de forma irregular.

A população também pode colaborar com o trabalho de coibir as ocupações irregulares na cidade, através de denúncias anônimas, podendo ser realizadas pelo WhatsApp do Dacoi – (11) 98440-3678.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM