PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mostra que destaca linhas e formas da natureza chega no Centro de exposições na Vila Galvão

Foto: Divulgação/PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Entrada é gratuita para o público

Entre os dias 18 de julho e 17 de outubro, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, aos sábados e domingos, das 14h às 19h, o Centro de Exposições de Arte Prof. José Ismael recebe a exposição Entre Linhas e Formas da Natureza, projeto do Atelier Conexões financiado com recursos federais da Lei Aldir Blanc, por meio do Fundo Municipal de Cultura – FunCultura. A entrada é gratuita e a classificação, livre.


Nessa exposição, os visitantes do Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão poderão conferir trabalhos de artistas ligados à linguagem da gravura. A iniciativa objetiva ainda reunir o maior número de pessoas interessadas nesse universo.

Entre Linhas e Formas da Natureza é composta por 20 linóleo-gravuras, técnica que usa como matriz suportes de borracha. A exposição destaca gravadores dedicados a linhas e formas da natureza, cujos trabalhos têm aproximação simbólica com os quatro elementos da natureza: terra, água fogo e ar.

Sobre o coletivo

Para enfatizar a razão do próprio nome do coletivo, o Atelier Conexões está presente na cena cultural desde 2010 e propõe a integração com o público de forma diversificada ao participar de exposições, oficinas, palestras, citações em livros da área tanto em Guarulhos como em outras cidades do Brasil. O coletivo se propõe a manter diálogos, pesquisas e produção artística, considerando as características do trabalho individual e coletivo, mantendo parcerias com outros grupos, artistas e instituições com o intuito de avançar em propostas e ações para a divulgação e o acesso à arte.

O Atelier Conexões é formado por Adriano Gambim, Antônio Edson Machado, Nelson Maldonado e Sergio Andrejauskas, que apresentam uma produção na linguagem que os aproxima, a gravura, mas mantém o desenvolvimento de trabalhos nas diversas linguagens das artes visuais.

Para conhecer mais sobre o Atelier Conexões, acesse suas redes sociais no Facebook e Instagram.

Serviço

Exposição Entre Linhas e Formas da Natureza

Data: de 18 de julho a 17 de outubro

Horários: de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados e domingos, das 14h às 19h

Abertura: sábado, 17 de julho

Horário: 16h

Local: Centro Permanente de Exposições de Arte – Prof. José Ismael

Praça Cícero Miranda, s/nº – Lago de Vila Galvão

Entrada gratuita

Classificação livre

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM