Partido do presidente da Câmara Municipal apoia as candidaturas de Lula e Haddad
Contrariando o seu partido, o presidente da Câmara Municipal, Fausto Miguel Martello (PDT), prestigiou o comício do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no Internacional Eventos, no último sábado (22), em Guarulhos. Ele também foi vaiado no evento.
O PDT teve a candidatura de Ciro Gomes, que ficou em quarto lugar na eleição presidencial. No segundo turno, a sigla declarou apoio às candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Haddad, ambos do PT.
No comício realizado por Lula e Haddad em 7 de outubro, no calçadão da Dom Pedro, no Centro, Martello não compareceu, diferentemente da direção municipal do PDT, que celebrou as propostas dos petistas.
Martello foi citado nominalmente por Bolsonaro em seu discurso, sendo chamado de “colega de parlamento”. Nesse momento, houve vaias contra o presidente da Câmara.
A assessoria de imprensa do presidente da Câmara enviou nota em que afirma que ele compareceu ao evento como convidado, no intuito de fortalecer as relações institucionais.
“Aplausos e vaias são comuns a todo homem que escolhe atuar na vida pública. O segredo é não se deixar entusiasmar demais nem por um, nem pelo outro, mas seguir sempre em frente e em paz com a consciência e coerência de estar sempre disposto a fazer o melhor possível para a população que representa”, informou Martello, em nota.