fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Facção pagava R$ 20 mil por mala com cocaína enviada pelo Aeroporto de Guarulhos

Foto: Reprodução/Google Maps
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Passageiros chegaram a ser presos em outros países por malas desviadas

A Polícia Federal descobriu um esquema de troca de malas de passageiros em voos para a Europa no Aeroporto Internacional de Guarulhos. De acordo com reportagem de Josmar Jozino, do UOL, uma organização criminosa que atua nos presídios paulistas pagava R$ 20 mil por mala desviada com cocaína.

A facção subornava agentes de uma empresa terceirizada do GRU Airport. O valor por mala era similar ao que eles receberiam por um ano de trabalho na função de operador de sistema de bagagens.

Um dos acusados foi condenado a 10 anos, sete meses e quatro dias de prisão por participação no esquema. Na semana passada, a Polícia Federal prendeu sete pessoas no aeroporto por atuarem no aeroporto como infiltrados da organização criminosa.

Um caso que chamou a atenção foi a prisão de duas brasileiras no Aeroporto de Berlim. Elas tiveram as etiquetas das malas trocadas no Aeroporto de Guarulhos, mas são acusadas na Alemanha por tráfico internacional de drogas. Elas não tiveram acesso às bagagens e o governo brasileiro confirma que são vítimas do esquema orquestrado pela facção.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM