fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estudante pode acionar a PM de dentro da sala de aula com novo recurso no app 190

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Casos acionados por meio do botão “Segurança Escolar” terão prioridade no envio de viaturas

O aplicativo 190 da Polícia Militar ganhou uma funcionalidade para agilizar o atendimento em escolas. Agora, quem acessar o aplicativo encontra um botão chamado “segurança escolar”, que serve para denunciar uma ocorrência que esteja acontecendo em uma unidade de ensino.

A funcionalidade permite, por exemplo, que qualquer estudante acione a PM até mesmo de dentro da sala de aula, dando mais agilidade no atendimento. Todos os casos acionados por meio deste atalho terão preferência no envio de viatura, diz a Polícia Civil.

Por meio deste botão a pessoa vai poder denunciar atitudes suspeitas na escola, anexar prints de redes sociais e pedir ajuda. A denúncia pode ser feita por qualquer pessoa, inclusive sem se identificar.

Em breve, a funcionalidade ganhará um aplicativo próprio, exclusivo para denúncias que envolvam o ambiente escolar.

A iniciativa da Secretaria de Segurança Pública faz parte de um conjunto de medidas de segurança anunciadas nesta quinta-feira (13) pelo governador Tarcísio de Freitas para comunidade escolar.

Como usar

Para usar a funcionalidade, é só baixar o app 190 SP na loja de aplicativos do Google ou Apple.

No primeiro uso é preciso fazer um cadastro com dados pessoais, como nome e endereço. Depois de preencher o formulário, um email será enviado para confirmar o cadastro.

Concluída esta etapa, basta acessar o aplicativo, clicar em “registrar ocorrências” e localizar o botão “segurança escolar.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM