Retomada das aulas da rede estadual é adiada para 8 de fevereiro
A gestão do governador João Doria (PSDB) retirou, nesta sexta-feira (22), a obrigatoriedade de aulas presenciais em, pelo menos, um terço do aulas, como tinha sido imposto há uma semana. Com isso, os pais que desejarem não enviar os seus filhos para as escolas não terão sanções. Os alunos poderão seguir apenas com aulas virtuais.
Outra medida anunciada é o adiamento do retorno das aulas na rede estadual de Educação para 8 de fevereiro. A retomada seria, incialmente, em 1º de fevereiro. Nas redes particular e municipal, não há adiamentos previstos.
Todos os municípios paulistas entram na fase vermelha, a partir da próxima segunda-feira (25), até 7 de fevereiro, aos sábados, domingos, feriados e, entre 20h e 8h, de segunda a sexta-feira. Entre 8h e 20h, de segunda a sexta-feira, Guarulhos fica na fase laranja.
O secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, defendeu a segurança das aulas presenciais, com ocupação de até 35% dos alunos em sala de aula. “As escolas não são vetores do aumento da pandemia. As famílias devem fazer reflexão sobre a importância da educação”, defendeu.