PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estado deve encaminhar 15 respiradores para Guarulhos

Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE

O Governo do Estado deve encaminhar a Guarulhos mais 15 respiradores para atendimento no combate à covid-19. A informação foi dada ao prefeito Guti (PSD) pelo apresentador José Luiz Datena, nesta quarta-feira, 3.

O número ainda é inferior aos 63 requisitados pela Prefeitura e ainda não há informação de para quais hospitais ele deverá ser encaminhado, informação que deve ser apresentada ao Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê na quinta-feira, 4, de acordo com o que foi apurado pela reportagem do GRU Diário.

A cidade tem, atualmente, 92% dos leitos de UTI ocupados na cidade. A reportagem havia questionado o Governo do Estado sobre a quantidade de respiradores entregues na cidade, mas não recebeu uma resposta conclusiva.

“As compras e doações totalizam mais de 3 mil equipamentos para UTIs do SUS de SP. Já foram recebidos 780 equipamentos desta modalidade nestas duas últimas semanas. A distribuição é estritamente técnica e é feita para os locais com maior demanda de internações de casos da COVID-19, com estrutura e condição de abertura de novos leitos, permitindo ampliação da rede e da capacidade de atendimento”, diz a nota da Secretaria Estadual de Saúde. 

“À medida que novas remessas chegam, o trabalho da Engenharia Clínica do HC se conclui e os equipamentos são enviados para os serviços de saúde. Novas remessas de respiradores serão entregues no decorrer de junho, permitindo assim um redirecionamento contínuo aos municípios e hospitais de referência de todo o Estado”, concluiu o governo estadual.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM