fbpx
PUBLICIDADE

Estado de SP confirma 25 casos da variante brasileira do coronavírus

Fonte: Unsplash
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Além de Araraquara, Jaú, Águas de Lindóia e capital apresentaram casos da cepa P1 do Amazonas 

O secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, confirmou nesta segunda-feira (15) que o estado de São Paulo tem 25 casos da variante brasileira do Amazonas conhecida como P1, sendo 16 deles autóctones. Ou seja, de pacientes que não viajaram ao Amazonas. 

São 12 casos em Araraquara, 3 em Jaú, 1 em águas de Lindóia e 9 na cidade de São Paulo, se acordo com o secretário. Ele ainda explicou que a variante britânica que havia sido detectada na cidade de Araraquara foi descartada.

“Das três cepas que foram colocadas como cepas britânicas, elas foram ressequenciadas e afastou-se a possibilidade da cepa britânica. Porém, se aumentou as estatísticas. Nós tínhamos 8 casos em Araraquara para a cepa P1 que era do Amazonas e elas são 12 cepas agora. Portanto, mais 4 cepas da P1”, diz o secretário em entrevista ao jornal Bom dia São Paulo, da TV Globo. 

E continua: “Três cepas também da variante amazônica foram detectadas numa cidade em Jaú. Nós temos também Águas de Lindóia, mas a diferença de Jaú e Araraquara é que aquela pessoa em Águas de Lindóia entrou em contato com alguém que viajou. Portanto, são três municípios onde essa cepa foi identificada, além do município de São Paulo”, afirma. 

Casos registrados da variante brasileira P1 (Amazonas)
12 casos em Araraquara 
3 casos em Jaú 
1 caso de Águas de Lindóia 
9 casos em São Paulo

Araraquara decreta lockdown

A Prefeitura de Araraquara decretou lockdown de 15 dias a partir desta segunda-feira (15) após a confirmação de que nova cepa do novo coronavírus encontradas em Manaus (AM) está circulando na cidade. O decreto foi publicado no Diário Oficial de hoje. 

O comércio essencial poderá funcionar até as 20h com até 30% da capacidade e terá que usar senhas para a entrada dos consumidores limitado a apenas uma pessoa por família. O distanciamento entre clientes e funcionários da indústria será de 3 metros. Quem descumprir as regras pode ser multado em até R$ 6 mil.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM