fbpx
PUBLICIDADE

Com Carnaval suspenso, Prefeitura autua 22 bares e adegas entre quinta e domingo

Comércio autuado
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

De acordo com a SDU, 14 locais desrespeitaram as normas do plano São Paulo; Bingo também foi autuado


A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), fiscalizou 54 estabelecimentos entre quinta-feira (11) e domingo (14), período que compreende o final de semana com o Carnaval suspenso. Vinte e três locais foram autuados, entre eles 14 por desrespeito às regras do Plano São Paulo, como aglomeração e horário de funcionamento após as 22h (bares somente podem funcionar até as 20 horas). Eles tiveram de baixar as portas e encerrar as atividades no momento da ação.

Bingo Autuado
Foto: Divulgação

Um dos estabelecimentos autuados foi um bingo, na região central, onde não havia distanciamento social, com mesas próximas umas das outras. Além disso, idosos e jovens utilizavam o mesmo espaço, muitos deles sem máscara de proteção. A licença de funcionamento, que também estava vencida, apresentava outro tipo de atividade. As demais autuações aconteceram em bares e adegas.

Bruno Gersósimo, secretário de Desenvolvimento Urbano, afirma que mesmo sem o feriado de carnaval não se pode baixar a guarda. “Recebemos diversas informações sobre estabelecimentos que iriam, sim, realizar festividades comemorativas de carnaval. Os fiscais estão e continuarão alertas para qualquer situação do tipo”, disse.

Dois outros locais foram lacrados, ambos por falta de licença de funcionamento, um no Pimentas e o outro no Jardim Any.

Todos os estabelecimentos visitados pelos fiscais, que ficam nos bairros Vila São Rafael, Jardim Flor da Montanha, Parque Continental, Pimentas, Taboão, Jardim Maia e Centro, foram denunciados pela população por meio dos telefones 153 e 2453-6700 / 6701 / 6705 ou pelas redes sociais oficias da Prefeitura de Guarulhos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM