fbpx
PUBLICIDADE

Entidades pedem a Guti ônibus de graça no domingo de eleição

Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Grupo que reivindica o benefício aos guarulhenses reúne deputados, vereadores e sindicalistas

Um grupo de deputados, vereadores e sindicalistas estiveram na Prefeitura de Guarulhos, nesta terça-feira (25) para pleitear junto ao prefeito Guti (PSD) a liberação grátis dos ônibus neste domingo (30), segundo turno das eleições para governador e presidente.

Segundo o grupo, a reunião estava marcada, às 10h, com o prefeito, que desistiu, após saber da presença de sindicalistas na comitiva, de 25 pessoas. Guti então escalou o secretário Edmilson Americano para atender o grupo. Ele recebeu um documento com o pedido de gratuidade.

Ontem, a Prefeitura de Guarulhos informou ao GRU Diário que a cidade não terá transporte gratuito no segundo turno das eleições.

Até o momento, 22 Capitais, como São Paulo, já garantiram transporte grátis no dia do segundo turno, a fim de facilitar o deslocamento de eleitores, especialmente os da periferia.

“Fomos bem atendidos pelo secretário, mas lamentamos que o prefeito não tenha nos recebido para tratar de assunto relevante”, disse o dirigente metalúrgico e coordenador da Força Sindical Regional, José Barros da Silva Neto.

Participaram da entrega do documento o deputado federal Alencar Santana (PT), os vereadores Brinquinho (PT), Edmilson (Psol) e Janete (PT), os sindicalistas têxteis, da construção civil, condutores, bancários, químicos, metalúrgicos e outras categorias. Também se faziam representar os partidos PSOL, PT, PDT, PSTU, PV e Solidariedade. O prefeito não atendeu ao pedido.

Prefeitos alinhados a Bolsonaro manobram para dificultar a participação eleitoral dos mais pobres, que são majoritariamente lulistas.

“Não vamos desistir da reivindicação. O prefeito tem poderes para atuar junto às empresas de transporte. Só depende dele”, afirma Barros.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM