fbpx
PUBLICIDADE

Câmara de Guarulhos vai inaugurar sistema de geração de energia solar

Placa energia fotovoltaica na Câmara Municipal
Foto: CMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Legislativo será autossuficiente em relação a energia elétrica

O sistema de geração de energia fotovoltaica da Câmara Municipal de Guarulhos será inaugurado no próximo dia 10 de novembro com a realização de cerimônia para marcar a mudança para o novo sistema no Legislativo. O evento ocorrerá no Plenário do Legislativo, a partir das 9h.

O processo de transição energética, iniciado em 2021, contou com a participação do Codemgru (Conselho Municipal de Desenvolvimento de Guarulhos), que fez o estudo de viabilidade ofertado ao presidente da Câmara, Miguel Martello (PDT).

Os estudos técnicos foram desdobrados e complementados pela equipe técnica da Câmara e foi iniciado o processo de licitação do qual saiu vencedora a empresa mineira Rad Energy. Esta realizou a instalação de 616 painéis solares de 450 watts, suficientes para suprir a demanda atual de energia do Legislativo.

A Câmara de Guarulhos tornou-se uma microgeradora de energia elétrica devidamente conectada e credenciada pela concessionária EDP São Paulo, no sistema on grid.

Além da economia gerada aos cofres públicos, com retorno de investimento estimado, no máximo, em quatro anos, a iniciativa irá diminuir o impacto ambiental da atividade do Legislativo, gerando energia de forma limpa e renovável, gerando créditos de carbono e reforçará o compromisso da Câmara e seus vereadores com a sustentabilidade, vislumbrada em outras políticas públicas, como a Lei 8008/2022, que incentiva a instalação de sistemas de geração de energia sustentáveis por meio da diminuição da incidência de IPTU nestes empreendimentos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM