fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Empresa de petiscos de Guarulhos realiza recall de produtos após mortes de cães 

Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Ministério da Agricultura identificou irregularidades no fornecedor da matéria-prima usada pela Bassar Pet Food

A empresa guarulhense Bassar Pet Food anunciou, nesta quarta-feira (7), o recall de todos produtos após suspeita de contaminação com etilenoglicol em seus petiscos que levou à morte de mais de 40 cães

“Por isso, a empresa está realizando um recall de todos os seus produtos junto a seus consumidores, solicitando que entreguem no local de venda os itens que já tenham adquirido anteriormente. A Bassar Pet Food já vinha recolhendo todas as suas linhas do varejo nacional e havia interrompido a sua produção na semana passada”, diz comunicado da empresa que foi divulgado no site oficial.

Nesta terça-feira (6), o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) identificou irregularidades no fornecedor da matéria-prima propilenoglicol usada na fabricação dos produtos que foram adquiridos da empresa Tecno Clean. 

Inicialmente foram identificados dois lotes contaminados nos casos de intoxicação de animais por ingestão de produtos da empresa Bassar.

“O propilenoglicol é um aditivo permitido tanto para alimentação animal quanto para alimentação humana. Nesse caso, a causa em investigação é uma contaminação do propilenoglicol por monoetilenoglicol. A causa está sendo investigada”, diz o Ministério da Agricultura, 

A Bassar afirma que está colaborando com a investigação e reforça que o “etilenoglicol não faz parte de nenhuma etapa da sua cadeia de produção”.

Veja a íntegra do comunicado

Empresa de petiscos de Guarulhos realiza recall de produtos após mortes de cães 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM