fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dois corpos são achados em trem de pouso de avião que teve como rota Guarulhos

Foto: Reprodução/Facebook/Avianca
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

As duas vítimas foram localizadas por funcionários de companhia aérea

Os corpos de dois jovens foram encontrados no trem de pouso de um avião da Avianca, na manhã deste sábado (7), no Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, na Colômbia. O voo havia saído de Santiago do Chile e chegou ao aeroporto na noite desta sexta-feira (6). Informações iniciais apontam que as vítimas seriam adolescentes. 

Os funcionários localizaram os corpos que estariam congelados durante uma vistoria realizada pela equipe de manutenção, de acordo com informações do jornal colombiano “El Tiempo”. Em comunicado da Avianca enviado à imprensa, a empresa lamentou a morte das vítimas e disse que elas viajavam clandestinamente. 

“A Avianca lamenta a situação apresentada no voo AV116 da rota Santiago do Chile-Bogotá. Ao chegar ao aeroporto El Dorado, funcionários da companhia aérea encontraram os corpos de duas pessoas que voavam irregularmente (clandestinos) no trem de pouso da aeronave. A empresa ativou imediatamente o protocolo de segurança, e as autoridades da Colômbia e do Chile, para iniciar a investigação do caso”, diz a nota. 

A reportagem da revista “Semana” afirma que voo AV116 saiu de Bogotá na quinta-feira (5) com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica. Na sexta-feira (6), a aeronave deixou Guarulhos e seguiu para Bogotá, no mesmo dia seguiu para Santiago do Chile, e à noite retornou ao Aeroporto El Dourado. 

Ainda de acordo com a Semana, a aeronave estava na República Dominicana no dia 3 de janeiro e moedas do país foram achadas nos pertences de uma das vítimas. A suspeita é de que os dois jovens poderiam estar no avião desde essa data.

Não há informações de como os dois jovens conseguiram entrar na aeronave. As investigações serão conduzidas pelas autoridades da Colômbia e do Chile. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM