Guarulhenses visitam parentes e amigos falecidos para prestar homenagens
Comoção, saudades e lembranças. Guarulhenses aproveitaram o feriado do Dia de Finados, nesta quarta-feira (2), para, de certa maneira, matar as saudades e prestar homenagens a entes e amigos queridos que passaram por suas vidas.
Venda de flores do lado de fora, orações e reencontros ocorreram em todos os cemitérios da cidade, como no tradicional Necrópole do Campo Santo, mais conhecido como Cemitério Vila Rio, por conta de sua localização.
O autônomo Alexandre Gomes esteve no cemitério para visitar o pai e os avós, mas visita também em outras datas.
“É uma data que a gente se lembra, se recorda das pessoas que a gente gosta, que a gente ama e não está mais aqui, que no meu caso são meus pais, meus amigos, meus avós, é um dia que a gente tem como, de certa forma, demonstrar nossa saudade e mostrar que as pessoas que passam em nossas vidas não serão esquecidas”, afirmou Gomes.
Guarulhos conta ainda com mais três cemitérios públicos: Cemitério Nossa Senhora do Bonsucesso, Cemitério São João Batista e Cemitério São Judas Tadeu.
O Cemitério São João Batista, no Centro, é considerado Patrimônio Histórico do Município de Guarulhos. Ele também é conhecido por abrigar o túmulo do menino Carlinhos, considerado o santo popular de Guarulhos pelos vários milagres atribuídos a ele que são, de certa forma, materializados com as placas de agradecimento afixadas na lápide.