Ele é considerado o santo popular de Guarulhos e está sepultado no Cemitério São João Batista, no Centro
O Dia das Crianças, celebrado nesta terça-feira (12), mesmo dia de Nossa Senhora Aparecida, é uma das datas em que o túmulo do menino Carlinhos, o santo popular de Guarulhos, recebe visitas de devotos que levam flores, doces e brinquedos.
Carlinhos é considerado o santo popular de Guarulhos pelos vários milagres atribuídos a ele que são, de certa forma, materializados com as placas de agradecimento afixadas na lápide.
Na tarde chuvosa de ontem (11), havia balas, doces, chicletes e uma maça junto com vasos de flores coloridas. Um pouco acima, o busto do menino Carlinhos mostra como era a sua aparência.
A foto em preto e branco junto com uma mensagem da mãe reforça a imagem do rosto do menino morto aos 13 anos.
“Carlinhos!…
Aqui, neste pedaço de terra fria, nesta singela e humilde sepultura, vieram repousar trens grandes olhos negros que jamais verão a luz do dia. Tuas brancas mãozinhas que não mais farão carinhos e tua pequenina boca que silenciou sem poder dizer adeus!…
Mamãe, 19-3-1968″
Mensagem da mãe (Foto: Mari Cavalcante/GRU Diário) Foto: Mari Cavalcante/GRU Diário
O menino Carlinhos, nascido Luís Carlos Gentile de Laet, morreu atropelado por um caminhão em 19 de março de 1967. A criança milagreira virou nome de rua na zona norte da capital onde vivia com a família.