PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Covid-19: Guarulhos aplicou quase 27 mil doses de vacinas em moradores da Capital

Foto: Divulgação/SBT
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Informação consta em nota técnica da Fiocruz. Na Capital, foram aplicadas mais de 100 mil doses em moradores de Guarulhos

Com mais de 520 mil vacinas contra a covid-19 aplicadas em Guarulhos, quase 27 mil foram utilizadas na imunização de moradores da cidade de São Paulo, segundo nota técnica de um estudo disponibilizado pela Fiocruz na quarta-feira (23).


De acordo com os dados, o número total de doses utilizadas por paulistanos em Guarulhos é de 26.937. Vale ressaltar que, no caminho contrário, mais de 100 mil aplicações na Capital foram dedicadas a moradores de Guarulhos, conforme noticiado pelo GRU Diário (clique aqui para saber mais).

Isso significa que Guarulhos foi a cidade que mais se vacinou na Capital e existem inúmeras possibilidades para este fato como a quantidade de pessoas de Guarulhos que trabalham em São Paulo e até mesmo o fato de a vacinação para idosos não ter exigido agendamento na cidade vizinha.

Entretanto, desde o dia 28 de maio a capital exige comprovante de residência para vacinação, embora existam questionamentos sobre tal fato, já que a vacina seria algo universal, que não poderia ser negado a alguém simplesmente por conta do município de residência.

Guarulhos está em uma fase de vacinação mais avançada do que na Capital. Aqui é possível agendar vacinação para pessoas a partir de 43 anos sem comorbidades.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM