PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Copa América: Brasil vence o Peru e enfrenta Argentina ou Colômbia na final

Copa América
Lucas Figueiredo/CBF
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Em torneio apático por conta da pandemia, seleção brasileira tem chance de se sagrar campeã

Em uma Copa América apática por conta da pandemia da covid-19, o Brasil garantiu a classificação para a final após derrotar o Peru por 1 a 0 (graças a um gol de Lucas Paquetá) na noite de segunda-feira (5) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.


Agora, a equipe comandada pelo técnico Tite aguarda o confronto de Argentina e Colômbia, na noite desta terça-feira (6), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para saber quem será o seu adversário na grande decisão.

A seleção brasileira fez uma ótima apresentação na etapa inicial, pressionando a equipe peruana e criando inúmeras oportunidades. A primeira saiu, logo aos 7 minutos, dos pés do camisa 10 Neymar, que bateu para fora após receber de Richarlison.

O Brasil continuou a ter boas oportunidades com Casemiro, Everton e Richarlison, mas foi dos pés de Paquetá que saiu o gol da vitória. Aos 34 minutos Neymar avançou pela ponta esquerda, se livrou de dois marcadores e cruzou rasteiro para o meio da área, onde o camisa 17 chegou batendo de primeira para superar o goleiro Gallese.

Após o intervalo, a seleção peruana até melhorou, mas foi insuficiente para criar maiores problemas para o time comandado por Tite, que agora aguarda para saber quem será seu adversário na grande final da Copa América, programada para acontecer no próximo sábado (10), a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

(Com informações da Agência Brasil)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM