PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Com 172 mortes, prefeito afirma que “não chegamos ao pico” de contaminação

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Guarulhos chegou a 172 mortes nesta segunda-feira, 18, mas, segundo o prefeito Guti (PSD), a curva de contaminação na cidade ainda não chegou ao pico, o que significa que os números do novo coronavírus ainda devem continuar a crescer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A declaração do prefeito foi dada em live realizada no Facebook, junto ao secretário de Saúde, José Mario. Ambos ressaltaram que a cidade precisa manter o isolamento social.

“Ainda não chegamos ao ápice da contaminação do coronavírus, ainda estamos na escalada da curva, infelizmente não conseguimos ainda nem estabilizar, muito menos descer o número de contágios e até mesmo de óbitos diários, isto não só em Guarulhos, mas no Brasil inteiro”, disse o prefeito.

De acordo com Guti, será necessário realizar as ampliações dos leitos de UTI. Atualmente, a rede estadual, que engloba Hospital Geral e Padre Bento, tem 85% de ocupação, enquanto a rede municipal tem 73% dos leitos de UTI ocupados.

Guarulhos têm ainda 1.356 casos confirmados da doença, enquanto 1.970 estão em investigação. Outros 104 óbitos seguem em apuração para saber se a covid-19 faz ou não parte da causa mortis.

No Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru), no Cecap, dos 71 leitos disponíveis para tratar pessoas com suspeita da doença, 36 estão ocupados, sendo 12 de alta complexidade. Além disso, outras três pessoas estão em observação no local, onde foram registradas cinco altas e um óbito, computado nas estatísticas deste texto, de uma mulher de 63 anos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE