fbpx
PUBLICIDADE

Clubes guarulhenses garantem participação na Bezinha

Foto: Claudio Herrera/Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Os dois times que representam a cidade na última divisão do Campeonato Paulista de Futebol, Flamengo e AD Guarulhos, garantiram ao GRU Diário que irão participar do torneio, caso ele seja realizado no decorrer de 2020. O início do certame foi suspenso por conta da crise causada pelo novo coronavírus em todo o País.

Ontem, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, anunciou o cancelamento da criação de uma nova divisão, a Série B2, que seria realizada a partir de 2021. Além disso, afirmou que muitos times relataram que não teriam condições de participar nem da famosa Bezinha em 2020.

Presidente do Flamengo, Caio Soler (foto) falou que o Corvo irá disputar o torneio, se ele ocorrer. “Na minha opinião, vai acontecer no segundo semestre, em agosto”, disse. O campeonato deve ser mais curto, ele adiantou, mas a fórmula de disputa ainda está em discussão entre os presidentes dos clubes. “Com relação à volta aos treinos, ainda não temos uma situação certa”, afirmou.

Já o comandante da AD Guarulhos, Ricardo Agea, explicou que há um consenso sobre o cancelamento da criação da Série B2 (o equivalente à quinta divisão). “Sobre a Bezinha, vamos jogar. Nossos atletas estão contando com isso. Precisamos dar essa vitrine a eles, pois estavam trabalhando firme. Não vamos decepcionar nosso torcedor”, contou o mandatário.

Antes da suspensão do torneio, estava definido que todas as equipes que não se classificassem para a fase de mata-mata seriam automaticamente rebaixadas para a B2. Isso, no entanto, foi abortado pela FPF.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM