PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Durante pandemia, Guti tenta reimplantar Zona Azul em Guarulhos

Foto: Márcio Lino/PMG
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal aprovou a deliberação do projeto de lei que altera as regras da Zona Azul, em Guarulhos, nesta quinta-feira (16). O texto, de autoria do prefeito Guti (PSD), é o primeiro passo para a nova licitação para contratação de empresa que seja gestora do sistema de Zona Azul na cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há mais de dois anos, os guarulhenses não pagam mais taxa de estacionamento rotativo. Os recursos arrecadados com a Zona Azul serão encaminhados para o Fundo Municipal de Trânsito. O projeto prevê que os recursos sejam repassados para a Saúde em épocas de pandemia, como a atual do novo coronavírus.

A deliberação do projeto, em sessão virtual da Câmara, foi polêmica. O vereador Edmílson Souza (Psol) reclamou que o Legislativo deveria priorizar projetos que foquem no combate à pandemia e não em aumentar a arrecadação da Prefeitura.

O vereador Romildo Santos (PSD) rebateu que a população deixa de pagar impostos ao estacionar gratuitamente na região central. “Estou preocupado com a folha de pagamento dos funcionários e do transporte”, afirmou.

O projeto da Zona Azul ainda precisa passar pelas comissões técnicas e ser aprovado em duas sessões.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE