PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso Bianca Lourenço: Laudo aponta tortura e juiz pede prisão de três envolvidos na morte

Foto: Reprodução/redes sociais
Compartilhe
PUBLICIDADE

Polícia Civil realizou operação em favela para prender assassinos da jovem 

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a prisão preventiva de três homens, nesta quarta-feira (27), suspeitos de torturar, matar e esquartejar Bianca Lourenço, de 24 anos. As informações são do UOL.

Entre eles está o ex-namorado da jovem, Dalton Luiz Vieira Santana (DT), 31 anos, chefe do tráfico da favela Kelson’s, e dois traficantes identificados como Enzo da Cunha da Silva Costa, conhecido como “Da Mãe”, e Edgar Alves de Andrade, o “Doca”. 

Os laudos anexados à decisão do juiz Alexandre Abrahão apontam que Bianca teve o rosto e glúteos cortados antes de ser morta com diversos tiros e depois esquartejada.

O corpo da jovem foi encontrado dentro de um tonel à beira da Praia do Fundão, na Ilha do Governador (Rio de Janeiro), na noite de 12 de janeiro. 

No documento, o juiz apontou que Dalton e Bianca mantiveram uma união estável pelo período de um ano e que o crime foi cometido “por razões da condição do sexo feminino”. Dalton não aceitava o fim do relacionamento.

Os três suspeitos vão responder por feminicídio e já são acusados por participação em organização criminosa, roubo seguido de morte e sequestro. Eles continuam foragidos. O Disque Denúncia oferece recompensa de R$ 2 mil por informações sobre o paradeiro dos envolvidos na morte de Bianca Lourenço.

Caso Bianca Lourenço: Laudo aponta tortura e juiz pede prisão de três envolvidos na morte
Foto: Divulgação

Operação para encontrar assassinos

A Polícia Civil fez uma operação na manhã de terça-feira (26) na Favela da Kelson’s, na Penha, Zona Norte do Rio, para cumprir mandados de prisão. Entre os criminosos procurados estavam os três traficantes envolvidos no assassinato de Bianca Lourenço. Eles não foram encontrados pelos policiais. Dois suspeitos foram mortos e outros quatro presos por associação ao tráfico. 

Entenda o caso

Caso Bianca Lourenço: Laudo aponta tortura e juiz pede prisão de três envolvidos na morte
Foto: Reprodução/redes sociais

Bianca desapareceu em 3 de janeiro quando foi retirada à força  pelo ex-namorado Dalton Vieira Santana, conhecido como “DT”, de 31 anos, enquanto dormia na casa de amigos após uma festa. 

Ele invadiu o local aos gritos: “Abre a porta ou eu vou arrombar”. Segundo informações do jornal Extra, ele foi direto para o quarto, bateu com a coronha da arma na boca da jovem e a arrastou até um veículo Hyundai HB20 cinza, estacionado na porta do imóvel.

Dalton não aceitava o término do relacionamento. A jovem sofria ameaças de Dalton e se mudou da Favela Kelson’s, na Zona Norte do Rio, para a casa do pai, que ficava em outro bairro. Segundo a polícia, ele seria um dos chefes do tráfico de drogas da Kelson’s. 

No dia seguinte, os moradores da comunidade começaram a falar que Bianca teve o rosto deformado por tiros, corpo mutilado e jogada no mar. A família e amigos já tratavam o sumiço da jovem como assassinato. 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM