PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Casas e apartamentos de dois dormitórios são os mais alugados e vendidos em Guarulhos

Foto: Diego Secco/PMG
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

66,67% dos imóveis foram vendidos por até R$ 300 mil em fevereiro    

Desde seu início em outubro do ano passado, a pesquisa do CreciSP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo) já atestou uma preferência entre compradores de imóveis usados e candidatos a inquilino na região de Guarulhos por casas e apartamentos com dois dormitórios. Essa categoria se mantém como a mais vendida e alugada nesses cinco meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em fevereiro, segundo apurou a pesquisa com 68 imobiliárias e corretores de Guarulhos e de outras oito cidades, os apartamentos de dois dormitórios representaram 75% das unidades vendidas e as casas, 60%. No segmento de locação, as casas com dois dormitórios somaram 53,85% dos contratos formalizados e os apartamentos, 100%.

“Os imóveis de dois dormitórios são praticamente unanimidade no Estado, tanto para locação quanto para venda, e ilustram a busca por mais espaço e conforto com preços que caibam no orçamento, realidade que também se estende aos imóveis novos”, afirma José Augusto Viana Neto, presidente do CreciSP.

As pesquisas do CreciSP também mostram outras preferências recorrentes de quem comprou ou alugou imóvel na região de Guarulhos. Nos cinco meses corridos de outubro a fevereiro, as casas foram o tipo de imóvel que mais se alugou, sempre acima de 50% do total contratado com as imobiliárias e corretores consultados, com a exceção de Janeiro. O aluguel médio da maioria dos imóveis alugados nesse período se fixou na faixa de até R$ 1.250.

Centro dominante

A pesquisa CreciSP constatou que 44% dos imóveis alugados em Guarulhos e nas demais oito cidades estão localizados em bairros centrais e o restante distribuído pela periferia (40%) e por regiões nobres (16%).

O padrão construtivo de 57,69% desses imóveis é médio, de 30,77% é luxo e de 11,54% é standard.

As casas têm dois dormitórios (53,85%), três (30,77%), um (7,69%) e quatro (7,69%). A maioria tem área útil variando entre 51 e 100 metros quadrados (69,23% do total) e uma vaga de garagem (53,85%).

Os apartamentos são todos de dois dormitórios, com uma vaga de garagem (75%) ou duas (25%) e área útil variável, de 51 a 100 metros quadrados (50%) e até 50 m² (50%).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE