fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campinas vai multar reuniões familiares e estuda implantar lockdown contra covid-19

campinas
Foto: secom/Campinas
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Cidade similar a Guarulhos também sofre com falta de leitos e estuda implantar medidas mais restritivas

A Prefeitura de Campinas decidiu tomar medidas mais restritivas e punições mais duras para pessoas que decidirem descumprir o isolamento social até mesmo em reuniões familiares com a presença de mais de 10 pessoas.

Além das regras que passam a valer nesta quinta-feira (18), a cidade ainda pode passar por um processo de lockdown para conter a disseminação do coronavírus.

O novo decreto vai punir os organizadores de festas clandestinas e reuniões familiares com mais de 10 pessoas, com multa de 800 UFICs (Unidades Fiscais – cerca de R$ 3,5 mil). Os organizadores de festas ainda serão encaminhados para a delegacia.

Um toque de recolher na cidade, a partir das 8h, não prevê punições severas, mas a pessoa que for abordada terá de prestar informações sobre o motivo de estar na rua naquele horário e será orientada a ir para casa. Serviços de alimentação terão de encerrar as atividades presenciais às 20h.

De acordo com o boletim epidemiológico de quarta-feira (17), Campinas tem uma ocupação de leitos de 95,59% na rede pública e privada. São mais de 75 mil casos confirmados e mais de duas mil vítimas.

Campinas recebeu praticamente o dobro de doses para vacinação em relação a Guarulhos. Foram aplicadas mais 140 mil vacinas, sendo que quase 40 mil pessoas já receberam a segunda dose.

Embora similar, a população de Campinas é de 1,2 milhão de habitantes e é menor do que a de Guarulhos, que possui quase 1,4 milhão de pessoas. De acordo com o Estado, as vacinas entregues são proporcional aos grupos prioritários, o que indica que Campinas tem mais idosos do que Guarulhos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM