fbpx
PUBLICIDADE

Guti nega novas restrições, mas quer antecipar feriados na próxima semana

Guti
Foto: reprodução/facebook/Guti
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Ideia é aumentar taxa de isolamento sem decretar lockdown

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), pretende antecipar feriados na próxima semana para mobilizar o aumento das taxas de isolamento social e, consequentemente, reduzir o contágio do coronavírus. Ele apresentou a ideia em live, na manhã desta quinta-feira (18), nas redes sociais, em transmissão do Paço Municipal, no Bom Clima.

Guti não explicou quais feriados podem ser antecipados, mas garantiu que teve conversas sobre isso com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), e com os prefeitos das 11 cidades do Alto Tietê, como Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Suzano.

A fase emergencial do Plano São Paulo não trouxe melhoras nas taxas de isolamento. De acordo com o Governo do Estado, apenas 39% dos guarulhenses ficaram em casa na segunda-feira (15) e 42% na terça-feira (16). É preciso que as taxas subam para mais de 50%.

Segundo o prefeito, um lockdown não está nos planos da gestão municipal. Ele disse se tratar de fake News um áudio que circula nas redes sociais que trataria de uma reunião em que seriam definidas novas restrições para os comerciantes de Guarulhos.

Caso Guti defina as antecipações de feriados, será necessário aprovar projeto na Câmara Municipal. O próximo feriado previsto é Sexta-feira Santa, que será em 2 de abril.

No ano passado, Guti não aderiu à proposta semelhante para antecipar o feriado da Consciência Negra, que é em novembro, para maio.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM