fbpx
PUBLICIDADE

Brasil é o País com o maior número de pacientes que venceram a covid-19

Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Mais de 660 mil brasileiros contaminados conseguiram se curar da doença causada pelo novo coronavírus

Embora tenha crescido em rankings negativos como o de segundo País com o maior número de mortes absolutas pela covid-19, com 53.830 óbitos, o Brasil já é o primeiro em número de pessoas que se recuperaram da doença: 660.469 pacientes brasileiros já venceram o novo coronavírus.

Os dados são da universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. Já os norte-americanos estão na segunda posição do ranking de pessoas curadas com 656.161 pacientes recuperados.

Os EUA são o país com o maior número de casos confirmados, são 2.382.702 cidadãos que testaram positivo para a doença. Neste caso, o Brasil é o segundo, com 1.188.631 de infectados.

Os dois países também mantém os números mais altos de óbitos causados pelo novo coronavírus: 122.020 (EUA) e 53.830 (Brasil), como já dito anteriormente.

Vale ressaltar que os Estados Unidos está preocupado com a possibilidade de uma segunda onda na cidade, já que o número de casos confirmados por dia voltou a patamares relatados durante um primeiro pico da pandemia.

Já o Brasil tem testado a flexibilização da quarentena e do distanciamento social para uma retomada econômica, mas vale ressaltar que cidades como Porto Alegre, Campinas e Ribeirão Preto tiveram casos de alta após a reabertura comercial e tiveram de retomar medidas mais restritivas.

Até o momento ainda não há uma confirmação efetiva de uma vacina de imunização contra a covid-19 e mesmo os efeitos colaterais ainda são desconhecidos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM