fbpx
PUBLICIDADE

Bares e restaurantes da Capital devem reabrir a partir de segunda, diz Covas

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anuncia a nova modalidade do programa Corujão da Saúde, durante entrevista à imprensa (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Retomada terá horário de atendimento reduzido para seis horas com apenas 40% da capacidade do estabelecimento

O prefeito Bruno Covas (PSDB) acredita que poderá reabrir bares e restaurantes na cidade de São já a partir da próxima segunda-feira, 29.

A afirmação foi dada pelo tucano em uma live do Banco Itaú, na quarta-feira, 24, e se apoia na expectativa de que a Capital avançara para a fase 3 do Plano São Paulo do Governo do Estado, que permitira o aumento da flexibilização e favorecia a abertura de bares restaurantes.

“A gente sabe da dificuldade que foi para esse setor passar por todo esse período. A expectativa é que a partir de segunda-feira eles possam retomar a atividade, claro que assinando o protocolo com a prefeitura de São Paulo e já estamos trabalhando para isso”, disse Covas.

Os bares terão de manter uma distância de ao menos 1,5 metro entre as mesas e com atendimento reduzido para apenas seis horas por dia, coom apenas 40% da capacidade de público. Funcionários terão de ter a temperatura aferida diariamente e os clientes terão de ter acessos a álcool em gel.

As medidas constam em um protocolo de higiene negociado entre associações de bares e restaurantes e Prefeitura.

Covas afirmou ontem que se curou da covid-19 e está autorizado a voltar para atividades presenciais.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM