Governador elogia Guti e defende continuidade com o Xerife do Consumidor
Durante a visitação das obras do Trevo de Bonsucesso, nesta quinta-feira (4), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) elogiou a gestão do prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), e defendeu a pré-candidatura do deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos), conhecido como Xerife do Consumidor. Ele garante que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estará junto com o parlamentar nas eleições deste ano.
“Jorge Wilson está extremamente motivado. Tem capacidade. Está empolgado. Foi meu líder de Governo. Ajudou a aprovar projetos extremamente importantes na Assembleia. Estamos fechados com ele e estarei aqui em Guarulhos com o Jorge Wilson. O presidente Bolsonaro também estará presente com o Jorge Wilson”, ressaltou.
Bolsonaro é filiado ao PL, que deve lançar a pré-candidatura do vereador Lucas Sanches, com aval do presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto. Contudo, o parlamentar não caiu nas graças do ex-presidente da República por ter sido do MBL (Movimento Brasil Livre).
O governador afirmou que a descontinuidade de um projeto político pode trazer prejuízos à população. Ele disse que Guti está fazendo um “excelente trabalho” e o chamou de “jovem talento”.
Para Tarcísio, a vitória do Xerife permite melhor relação entre o Governo do Estado e a Prefeitura.
“O futuro para Guarulhos é extremamente interessante. Obra do Trevo de Bonsucesso, do People Mover, que foi uma ousadia nossa (quando era ministro da Infraestrutura), investimento no Hospital da Mulher, na alça do Rodoanel que vai atender Guarulhos e a universalização do saneamento básico, além do Metrô que vamos iniciar a escavação de Penha em direção a Guarulhos no próximo ano”, destacou.
O Xerife foi o líder do Governo Tarcísio na Assembleia Legislativa de São Paulo. Em levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira (3), ele apareceu em segundo lugar, atrás do ex-prefeito Elói Pietá (Solidariedade), mas com vantagem sobre o vereador Lucas Sanches (PL), o deputado estadual Márcio Nakashima (PDT) e o deputado federal Alencar Santana (PT).