“Cortar a fita é fácil. Trabalhar é difícil”, comentou
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visitou as obras do Trevo de Bonsucesso e do complexo Jacu-Pêssego, que são tocadas pela concessionária CCR RioSP, nesta quinta-feira (4). Ele criticou ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disseram recentemente que a obra será concluída pelo trabalho da atual gestão.
“Isso é narrativa. O governo do plantão diz a obra que estamos fazendo, mas vamos lembrar: o modelo nasceu na gestão Bolsonaro. O leilão foi na gestão Bolsonaro, em 2021. A negociação para antecipação da obra foi na gestão Bolsonaro. Cortar a fita é fácil. Trabalhar é difícil”, afirmou.
O Trevo de Bonsucesso será entregue no final deste mês. Já a Jacu-Pêssego, que vai desafogar o intenso tráfego de veículos no Trevo, deve ser concluído até junho.
Tarcísio foi ministro da Infraestrutura e negociou com a CCR RioSP para antecipar a obra do Trevo, que estava prevista apenas para 2027. Atualmente, a obra não tem relação direta com o Estado.
Em seu prazo inicial, o Trevo de Bonsucesso seria entregue na gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida, até 2012, mas foi prejudicado por embates com a concessionária da rodovia Presidente Dutra. Além disso, o complexo Jacu-Pêssego ficou por anos com as obras paradas.