PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Bolsonaro diz a apoiadores que povo que votar em Lula merece sofrer

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Bolsonaro
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Error: Embedded data could not be displayed.

Presidente deu declaração a apoiadores e também criticou reeleição de Alexandre Kalil em Belo Horizonte

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) disse a apoiadores nesta segunda-feira (19), em frente ao Palácio da Alvorada, que um povo que votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022 merece sofrer.

“Um povo que, porventura, vote num cara desse é um povo que merece sofrer”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro deu a declaração ao comentar sobre a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de anular, por oito votos a três, condenações do petista impostas pela Justiça do Paraná e que devolveram os direitos políticos ao ex-presidente para o pleito de 2022.

Bolsonaro também criticou o movimento para reduzir o prazo dos mandatos dos ministros da Suprema Corte para dez anos. Hoje, um ministro só deixa o cargo após se aposentar aos 75 anos. Ele rebateu o argumento de um apoiador de que a escolha dos membros do STF deveria seguir uma “meritocracia”.

“Não se faz meritocracia nem pra vereador. Elegem de vez em quando cada cara tranqueira. O povão vai aprendendo devagar, vai se interessando. Muita gente vê o problema imediato. Para eu resolver, só se eu impusesse uma ditadura, mas a gente não vai fazer isso. Não tem cabimento. Não tem ditadura boa”, disse o presidente.

Bolsonaro também criticou a reeleição de alguns prefeitos, mas citou apenas Alexandre Kalil (PSD), que manteve o cargo em Belo Horizonte.

“Houve algumas prefeituras que no ano passado deitaram e rolaram no lockdown e reelegeram o cara [prefeito], vocês querem o quê? Olhem Belo Horizonte”, afirmou o presidente.

Há uma expectativa de que Kalil possa ser vice na chapa de Lula pela presidência em 2022.

Bolsonaro ainda reconheceu, durante a conversa, que está atrasado na escolha do partido para disputar a reeleição e que só um milagre tiraria o Aliança pelo Brasil (partido o qual o presidente tentou criar) do papel.

PUBLICIDADE

Previous
Next

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Error: Embedded data could not be displayed.
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM