Por conta do coronavírus, Diocese preferiu manter isolamento aos fieis
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Bispo Dom Edmilson Caetano, da Diocese de Guarulhos, celebrou a a tradicional missa de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 11, sem a presença física dos fieis, que acompanharam a oração por meio de um link ao vivo do Youtube.
Depois de realizar a missa, o bispo seguiu para procissão, também transmitida pelo Youtube e novamente sem a presença dos fieis. Por conta da pandemia, o bispo, com as devidas medidas de segurança, como a utilização de máscara, subiu em um carro e levou Santíssimo Sacramento pelas ruas do Centro da cidade.

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
Em Guarulhos, mesmo com a flexibilização da quarentena, o bispo disse que não irá abrir as missas aos fieis. “Não tem prazo para quando as missas presenciais vão retornar. Em junho não será”, explicou.