GCM conseguiu impedir furto na Vila Renata
Criminosos têm pichado símbolos em portões da casa em Guarulhos para facilitar a comunicação entre os assaltantes. A informação é da GCM (Guarda Civil Municipal), que conseguiu impedir o furto de uma residência, na última quarta-feira (14), na Vila Renata.
A GCM prendeu um homem por tentar furtar materiais elétricos de uma residência, após ser acionada por testemunhas que viram a invasão ao local. Ao checarem a denúncia, os agentes flagraram o indivíduo puxando fios elétricos no interior do imóvel e o detiveram.
A casa, que está desocupada e disponível para locação, estava pichada com símbolos que têm sido utilizados para a comunicação de grupos de assaltantes. Os desenhos costumam ser compostos por setas, números e círculos, e apontam os períodos em que as casas ficam vazias, se há fácil acesso, as temporadas em que os moradores saem de férias e se crianças e idosos ficam sozinhos no local.
O indivíduo e o representante da imobiliária foram encaminhados ao 2º Distrito Policial, onde a autoridade lavrou um boletim de ocorrência por tentativa de furto e o acusado ficou à disposição da Justiça.