fbpx
PUBLICIDADE

Vans da EMTU estão proibidas de circular a partir desde domingo

Van da EMTU
Foto: Reprodução/TV Globo
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Passageiros só poderão utilizar os ônibus metropolitano

Decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) determinou que as vans e microônibus da reserva técnica da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) estão proibidos de operar a partir deste domingo (18). Com isso, os passageiros terão a disponibilidade apenas dos ônibus metropolitanos. A informação é do Diário do Transporte.

A determinação impacta a Grande São Paulo, em especial, a cidade de Guarulhos. De acordo com o Supremo, a reserva técnica teve início em 1999 e deveria operar apenas nos locais não atendidos pelas linhas de ônibus concessionárias, mas acabou entrando em concorrência com as empresas de ônibus.

Não há garantia de que as atuais concessionárias irão aumentar a frota de veículos, apesar da ausência das vans e microônibus. Os perueiros e micreiros serão terão desligados os validadores dos cartões BOM e TOP.

A EMTU foi notificada da decisão na sexta-feira (16). Ao Diário do Transporte, a empresa estatal prometeu tentar diálogo entre as empresas e os profissionais dos micros para sanar as divergências.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM