PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bacelarismo: Você provavelmente perdeu o melhor Corinthians x Palmeiras dos últimos tempos

Foto: Divulgação/Corinthians
Compartilhe
PUBLICIDADE

Clássico foi até transmitido pelo SporTV, mas aconteceu em um horário asqueroso para um dérbi

Corinthians e Palmeiras protagonizam uma rivalidade secular. É um dos maiores clássicos do mundo por tudo que envolve os clubes, desde a origem até suas localizações na cidade de São Paulo. A linha vermelha do metrô paulistano, por exemplo, leva seus nomes nas estações mais extremas. Ao leste, Corinthians-Itaquera. Ao oeste, Palmeiras-Barra Funda.

Nos últimos anos, o dérbi, como o confronto é conhecido, também ganhou grandeza no futebol feminino. Corinthians e Palmeiras têm se revezando nas conquistas dos títulos mais importantes. No ano passado, as palestinas foram campeãs da Libertadores e do Paulista, enquanto as corintianas conquistaram o Brasileiro e a Supercopa do Brasil, troféu que continuou no Parque São Jorge em 2023.

Na noite dessa segunda-feira (17), ambas as equipes fizeram um jogo com vários ingredientes maravilhosos, daqueles que tornam o futebol apaixonante. Foram cinco gols, duas viradas no placar, “gol feito” perdido nos acréscimos e pênalti desperdiçado no último lance. No final, o Corinthians venceu o rival por 3 a 2, no Estádio Alfredo Schurig, também conhecido como Fazendinha, em clássico válido pela primeira fase do Brasileiro feminino.

No entanto, provavelmente, você não viu esse dérbi, um dos melhores dos últimos anos em ambos os gêneros – e olha que os times masculinos realizaram uma ótima partida no Paulista 2023, empate por 2 a 2 na Neo Química Arena.

O duelo feminino até foi transmitido pelo SporTV, mas em um horário ingrato para um dia útil: 18h30. Eu, por exemplo, fiquei animado quando soube do clássico, que, inicialmente, seria às 20h. Estava com planos de ir à Fazendinha. 

Porém, depois, o jogo foi remarcado para o pornográfico horário em que foi realizado. Impossível chegar ao Tatuapé às 18h30 numa segunda-feira, seja via Radial Leste ou Marginal Tietê – a não ser que você trabalhe em um bairro próximo (e olhe lá). Quem conhece o trânsito de São Paulo, sabe. 

O resultado em relação ao público não poderia ser outro: trágico! Segundo o próprio Corinthians, 7.454 pessoas compraram ingressos, talvez antes da mudança de horário, e apenas 1.933 torcedores apareceram no estádio. Mais de 5.000 corintianos morreram com ingressos na mão e perderam um baita dérbi, que, além de tudo, valia a manutenção da invencibilidade no campeonato para ambas as equipes. Uma pena!

Particularmente, adoro jogos às segundas, geralmente tão vazias em relação a eventos esportivos. Felizmente, a cultura brasileira tem mudado nesse aspecto e, atualmente, temos jogos todos os dias – seja pelo Brasileiro masculino/ feminino, pela Série B, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana, etc. Mas 18h30 não dá! Foi um “crime” que fizeram com um dos principais clássicos do planeta!

E, por falar em crime, estão fazendo um “atentado” contra o time feminino do Ceará. O clube desmontou sua equipe profissional e o time tem sofrido diversas goleadas no Brasileiro. Foram sete jogos, sete derrotas, 53 (CINQUENTA E TRÊS) gols tomados e NENHUM marcado. Não é assim que a modalidade vai crescer. Pelo contrário.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM