Retorno presencial ocorrerá em 1.251 das 5.130 escolas estaduais, afirma secretaria
Após o anúncio do governo Doria sobre o retorno obrigatório nas escolas estaduais de Sao Paulo, na quarta-feira (13), a Secretaria da Educação do Estado de Sao Paulo (Seduc-SP) afirma que apenas 24% das escolas estão aptas a receber 100% dos alunos.
Ou seja, somente 1.251 das 5.130 escolas estaduais de São Paulo vão voltar a receber 100% dos alunos todos os dias da semana na próxima segunda-feira (18). Essas unidades de ensino têm condições de cumprir com os protocolos de segurança exigidos como distanciamento entre os alunos.
No caso das escolas que não conseguem cumprir com tais regras, as aulas presenciais voltam a ser obrigatórias em 3 de novembro.
As prefeituras com Conselho Municipal de Educação poderão definir regras diferentes para as redes particular e municipal.
Guarulhos
Guarulhos ainda não confirmou que adesão à nova regra. O retorno presencial permanece facultativo.
A Secretaria de Educação ainda informou ao GRU Diário que está avaliando as condições para adotar a medida.
Exceções
A presença em sala de aula não será obrigatória para gestantes e puérperas, estudantes com doenças crônicas que não tenham completado o esquema vacinal, menores de 12 anos pertencentes a grupos de risco e pessoas com condição de risco e fragilidade maior, comprovado por prescrição médica.
(Com informações do G1)